Auditores da Receita paralisam atividades a partir de quinta-feira

Consultoria Tributária e Fiscal

Auditores fiscais decidiram parar as atividades por tempo indeterminado nas unidades da Receita Federal a partir de quinta-feira, dia 14. As paralisações vão ocorrer às terças e quintas.

Auditores fiscais: De acordo com representantes da categoria, esse é o resultado do descumprimento do acordo salarial fechado em março deste ano.  Segundo eles, o governo federal alega não ter previsão de quando remeterá ao Congresso o projeto de lei sobre o reajuste dos servidores.

receita

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, para cumprir o acordo e fazê-lo valer a partir de agosto, o Palácio do Planalto precisaria remeter e votar o projeto antes do recesso parlamentar, previsto para começar nesta sexta-feira. Ou recorrer a outra medida provisória.

Além da paralisação, nas aduanas – em fronteiras, portos e aeroportos –, haverá a chamada operação padrão, com fiscalização mais rigorosa na liberação de cargas e bagagens.

Segundo Dr. Francisco Arrighi, o contribuinte mais uma vez deverá sofrer com esta paralisação. Isso porque os atendimentos à malha ficarão estagnados e, em consequência, não serão liberadas as declarações de IRPF que estão retidas, bem como as certidões negativas que dependam de visto de Auditor. Em consequência disto, muitas empresas não participarão de licitações, enfim, uma infinidade de tarefas na RFB ficarão paralisadas, sendo mais uma vez penalizado o contribuinte.