Escrituração Contábil Digital: sistema de auditoria

Consultoria Tributária e Fiscal

Sistema de auditoria interligado ao site do Governo para declaração eletrônica: Fradema explica mais sobre a ferramenta que realiza uma auditoria magnética, identifica erros e distorções que possam acarretar fiscalizações e pesadas autuações fiscais

Sistema de auditoria: É de crucial importância que as empresas realizem uma revisão profunda nos processos e nos sistemas de gestão aplicados na organização para atender às obrigações e evitar riscos.

O controle de estoque, o código do produto e informações sobre o estabelecimento fornecedor, por exemplo, são dados de verificação constante das fiscalizações da Receita Federal e Receitas Estaduais.

Sistema de auditoria

Portanto, uma auditoria magnética preventiva nessa Escrituração Fiscal Digital é peça chave para a identificação de erros e distorções que possam acarretar fiscalizações e pesadas autuações fiscais.

Visando facilitar as tarefas dos contadores, foi desenvolvido o ECD – Escrituração Contábil Digital, um sistema de auditoria magnética preventiva para correção de erros e inconsistências antes mesmo do envio desses arquivos para o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.

O sistema contém softwares que cruzam as informações dos seguintes documentos: DACOM, DIRF, DCTF, GIA, GFIP, DIPJ, DECLAM, ECF E ECD, e enviam esses valores para o SINTEGRA. Ou seja, o contador não precisará acessar o site do Governo, que costuma sobrecarregar e causar transtornos.