Fale Conosco

RECEBA O CONTATO DE UM ESPECIALISTA DA FILIAL MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ:


A auditoria fiscal e contábil é um serviço indicado para empresários que buscam alternativas de gestão financeira para conseguir identificar se as receitas e despesas estão adequadas para o tamanho da empresa.

Muitas vezes o empreendedor não consegue equilibrar as contas da empresa porque o valor da tributação é além do que ele tem condições de pagar. É possível reduzir esses valores? Com a auditoria é possível verificar as formas de fazer os registros da empresa ficarem no azul.

A auditoria contábil é indicada para cuidar da saúde financeira da sua empresa, analisando os registros contábeis que são obrigatórios para todas as empresas abertas no Brasil. Serão nesses registros que a empresa de contabilidade irá verificar as possibilidades de readequar os gastos fiscais.

Além dos livros de registros, nossos profissionais utilizam inspeções internas e fontes externas para poder avaliar a sua empresa, auditando tanto fluxo de caixa, quanto o balanço patrimonial da empresa, sempre pensando no objetivo do cliente para com este tipo de serviço.

Com a auditoria fiscal e contábil é possível descobrir a real situação financeira do negócio, apresentando ao empreendedor as condições necessárias para que ele identifique os problemas e realize as mudanças necessárias.

Empresas de todos os portes devem passar por esta análise, pois são grandes as oportunidades encontradas através da auditoria para equilibrar os ganhos e gastos das empresas, sempre trabalhando de forma transparente e apresentando soluções legais, dentro das leis brasileiras.

O que a auditoria fiscal e contábil analisa?

Entre as várias informações que a auditoria fiscal e contábil analisa para dar um feed back ao empresário que contratou o serviço podemos citar:

  • Os bens, direitos e obrigações da empresa;
  • Possível improbidade, incapacidade administrativa, negligência ou ineficiência;
  • Obrigações fiscais não cumpridas;
  • Multas e penalidades aplicadas;
  • Fraudes administrativas ou gastos excessivos;
  • Aplicação de recursos em fins sociais, ambientais e outros.

São várias as áreas que podem ser analisadas e o empresário poderá visualizar de forma clara a realidade fiscal e contábil de sua empresa, podendo se proteger desses possíveis problemas.

Interessados em contratar a auditoria fiscal e contábil podem fazer sempre que tiver buscando encontrar medidas para recuperar a situação financeira da empresa, ou quando identificar a necessidade de fazer controles internos.

Com o resultado da auditoria, os processos de contabilidade ficarão mais seguros, pois terão um norte para seguir com o objetivo de manter dentro da legalidade todas as áreas da empresa, corrigindo os registros, se for necessário, ou tomando outras medidas. Consulte nosso atendimento e saiba mais sobre o serviço de auditoria fiscal e contábil.