Fale Conosco

RECEBA O CONTATO DE UM ESPECIALISTA DA FILIAL MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ:


Em caso de constatação de infração à legislação tributária, um processo administrativo é realizado pelo Fisco e assim se instaura o Auto de Infração Fiscal, onde a autoridade fiscal emite um ofício pela falta de pagamento de impostos ou outros tipos de infrações à legislação tributária.

Entre os casos que podem acarretar este processo administrativo temos: falta de pagamento de imposto devido; transporte de mercadorias sem nota fiscal; descumprimento de obrigações acessórias (falta de apresentação da guia de informação e apuração do ICMS – GIAICMS, descumprimento de notificações), entre outros.

Quando o contribuinte é autuado e decide exercer seu direito de ampla defesa, ele entra com o Processo Administrativo Fiscal para discutir o que consta no auto de infração para então solucionar o caso. Sendo assim, você poderá recorrer ao que está sendo alegado no processo.

Todo o processo pode ser acompanhado pela internet, mas você também pode deixar que este serviço seja feito por uma empresa como a nossa, onde te daremos todo o suporte necessário para recorrer ou legalizar a auto de infração fiscal.

Nossa equipe é formada por especialistas que estarão prontos para te ajudar em todos os aspectos que envolvem a área fiscal de pessoas físicas e empresas que estejam com problemas relacionados a pagamentos de tributos.

Por mais que os órgãos emitam em seus sites alguns direcionamentos sobre as formas de resolver essas pendências, o apoio de um profissional especializado fará com que o processo se torne mais simples e mais eficaz, principalmente na abertura de processo administrativo fiscal para contestar a autuação.

Como quitar auto de infração fiscal

Com a nossa ajuda, o contribuinte poderá quitar o auto de infração fiscal utilizando a lei que reduz o valor da multa em 50%, desde que ele cumpra os prazos estabelecidos.

Nós também podemos te ajudar usar créditos acumulados em conta gráfica para quitar auto de infração, no caso dos contribuintes do ICMS. Para facilitar a quitação do AI, também é possível optar pelo parcelamento do crédito tributário.

Há várias formas de resolver esses processos e com a ajuda de nossa empresa você conseguirá quitar as pendências e encerrar o processo seguindo todas as regras permitidas pela Fazenda. Com nosso apoio você conseguirá resolver esses casos da melhor forma.

Tem dúvidas sobre auto de infração fiscal e quer entender mais sobre este assunto? Então entre em contato conosco, iremos te ajudar a negociar essas dívidas tributárias para resolvê-las o mais rápido possível.