Fale Conosco

RECEBA O CONTATO DE UM ESPECIALISTA DA FILIAL MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ:


A blindagem patrimonial é um planejamento tributário e jurídico dos seus bens que tem como objetivo protegê-los por meio de uma pessoa jurídica através da constituição de uma sociedade.

Essa alternativa é ideal para quem não deseja se sujeitar às diversas intempéries que a legislação brasileira pode gerar, afetando o valor econômico de bens e direitos diante da instabilidade econômica e outras situações. comuns entre pessoas físicas.

Entre as sociedades que podem ser formadas para a proteção desse patrimônio está a holding familiar, onde os bens e direitos serão destacados das pessoas interessadas e passarão a compor um patrimônio único, com regras bem definidas.

Nós, como empresa de contabilidade, podemos te orientar sobre este serviço e todas as opções que a lei brasileira permite para a blindagem de patrimônios, inclusive podemos realizar os contratos com todas as cláusulas que venham a proteger seus bens.

Outra alternativa que podemos usar como exemplo para blindar seus bens é utilizar trusts no exterior, que conferem uma proteção ainda maior ao seu patrimônio. Agimos sempre dentro da lei e este tipo de ação

Vantagens da blindagem patrimonial

Entre as vantagens da blindagem patrimonial podemos citar a diminuição dos riscos inerentes ao patrimônio que é a principal razão para que cada vez mais pessoas recorram a este serviço.

Além dele, também podemos afirmar que o planejamento jurídico e tributário de bens serve para reduzir encargos como as tributações sobre rendimentos provenientes da exploração de imóveis, valores significativos que são cobrados de impostos.

Com a blindagem, é até mesmo conseguir rendimentos provenientes da exploração de imóveis, tudo dependerá do regime tributário escolhido para a sociedade criada. Esses detalhes devem ser definidos com a empresa responsável pela criação de holdings e nós podemos te orientar sobre todos os detalhes desses processos.

Outra vantagem que podemos citar é a própria proteção patrimonial, onde os seus bens estarão protegidos de eventuais dívidas pessoais que podem vir a exigir a penhora ou bloqueio dos mesmos.

A definição da linha sucessória também faz parte da lista de vantagens da blindagem patrimonial onde se torna possível definir o quinhão de cada herdeiros dos bens previamente através da holding familiar onde todos são sócios.

Para preservar os bens, o patriarca pode criar cláusulas de impenhorabilidade que impossibilita os sócios de contraírem dívidas usando a quota da sociedade como garantia. Deseja fazer a blindagem patrimonial? Então entre em contato conosco.