Receita exclui 521 mil empresas do Simples Nacional por dívidas

Posted by Livia Clozel

Receita Federal informou nesta terça-feira que excluiu 521 mil empresas do Simples Nacional . O programa concede desconto em pagamento de impostos para pequenas e micro empresas. Essas companhias foram eliminadas do Simples por estarem inadimplentes com o governo federal a partir de 1º de janeiro de 2019.

Empresas do Simples: No total, as empresas devem R$ 14,4 bilhões ao Fisco. No Rio, foram eliminadas do Simples 40.374 empresas que devem, juntas, R$ 1,2 bilhão. Em setembro do ano passado, o governo notificou 732.664 empresas optantes pelo Simples Nacional que possuíam débitos previdenciários e não previdenciários com a Secretaria da Receita Federal e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). As empresas que não regularizaram foram as excluídas a partir deste mês.

A empresa excluída pode solicitar nova opção no Portal do Simples Nacional até 31 de janeiro de 2019, desde que regularize seus débitos antes desse prazo, segundo nota da Receita. A regularização pode ser efetuada com pagamento à vista ou por meio de parcelamento.

Deixe uma resposta

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed