Fale Conosco

RECEBA O CONTATO DE UM ESPECIALISTA DA FILIAL MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ:


O Paex parcelamento excepcional é oferecido para pessoas jurídicas optantes pelo parcelamento de débitos para com a Fazenda Nacional. Uma série de regras foram criadas para este tipo de situação onde é preciso emitir uma declaração.

Entre as regras temos a obrigação de que os débitos já declarados e que estejam no parcelamento sejam considerados automaticamente, sem precisar ser declarado novamente no Paex.

Além disso, os débitos que ainda não foram constituídos devem ser confessados na entrega da declaração original ou retificadora. Mas nos casos sem obrigatoriedade, a declaração Paex deve ser utilizada.

A Declaração Paex deverá ser utilizada, também, para prestar informações relativas a desistências de ações judiciais e impugnações e recursos administrativos cujas formalizações foram efetuadas até 15/09/2006. Outra regra sobre o assunto exige do contribuinte confessar o valor devido na Declaração Paex para garantir que o débito a ser constituído em auto de infração, até o limite do valor confessado, seja incluído na consolidação do Paex.

Todas essas regras se referem a informar os débitos para a Receita Federal com o objetivo de ter essas dívidas incluídas no parcelamento, sem que outros tributos atrasados fiquem de fora.

Quando optar pelo Paex parcelamento excepcional ?

Empresas que estejam com dívidas podem optar pelo Paex parcelamento excepcional, mas as condições devem ser analisadas. Como empresa que oferece assessoria tributária, podemos analisar os débitos e encontrar as soluções para a quitação de cada um deles.

O Paex parcelamento excepcional pode ser pago em até 130 meses, um prazo longo que irá te ajudar a conseguir parcelas menores. Mas para poder aproveitar todas as vantagens que este tipo de declaração pode oferecer, é preciso contar com a assistência tributária.

As legislações sobre o tema podem sofrer alterações e as regras serem trocadas, nós mantemos nossos funcionários sempre atualizados para poder apresentar aos nossos clientes opções sempre viáveis e dentro da legalidade para parcelar dívidas tributárias.

Se você precisa de assessoria contábil para aplicar o Paex, nós podemos te ajudar, levantando todos os débitos exigentes e encontrando quais deles podem fazer parte deste tipo de parcelamento.

Também podemos apresentar outras opções para o parcelamento de dívidas tributárias e assim você terá escolhas para quitar os passivos tributários e regularizar a sua situação junto aos órgãos.

Contrate nossos serviços e converse com um de nossos profissionais sobre o Paex parcelamento excepcional e vamos estudar o caso para encontrar o melhor programa de acordo o tipo da empresa e as dívidas que estão sendo cobradas, com certeza iremos te ajudar a negociá-las.