Fale Conosco

RECEBA O CONTATO DE UM ESPECIALISTA DA FILIAL MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ:


A forma legal de pagar suas dívidas fiscais é recorrendo ao parcelamento de passivo tributário, quer sejam tributos federais, estaduais ou municipais que estejam em atrasos. Através do parcelamento, você consegue quitar a dívida sem prejudicar as contas mensais.

Cada órgão possui uma regra para o parcelamento e você irá precisar de assistência por meio de uma empresa de contabilidade para realizar essas negociações de forma que venha a caber no seu orçamento.

A lei brasileira permite que os débitos sejam parcelados para permitir que todos possam quitar suas contas, o que facilita a quitação de empresas com problemas financeiros que querem regularizar suas situações tributárias.

Mas é preciso avaliar as condições propostas, encontrando alternativas para se valer dos benefícios que o parcelamento pode oferecer, pensando nos juros e multas que serão acrescidos e farão parte das prestações.

Os cálculos dessas contas devem ser feitos por contadores que poderão te dar mais esclarecimentos sobre o que é permitido fazer de acordo com as regras impostas pelo órgão responsável pelo tributo e assim encontrar o melhor plano de pagamento.

Quando optar pelo parcelamento de passivo tributário?

Empresas de diversos tamanhos e setores podem faltar com o pagamento de tributos e adquirirem dívidas com órgãos federais, estaduais ou municipais. O parcelamento de passivo tributário é uma das melhores formas de colocar a situação em dia e quitar os débitos.

Através de nossa assessoria você poderá encontrar as melhores propostas para efetuar os pagamentos antes que medidas judiciais sejam tomadas para cobrá-los, trazendo outros problemas como bloqueio ou penhora de bens.

Quanto antes solicitar o parcelamento da dívida, melhor serão as condições para o pagamento, pois a quantidade de juros e multas serão menores, reduzindo os valores das prestações.

Podemos sugerir programas de parcelamentos conforme as leis específicas do setor, como as que regulamenta a quitação de débitos com a Receita Federal ou com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional que permitem aos participantes do Simples Nacional fazer o parcelamento simplificado.

Todas as leis semelhantes que possam existir as alternativas existentes para facilitar a quitação das dívidas podem ser apresentadas para o cliente devedor, pensando em encontrar formas de ajudá-lo a quitar todos os débitos.

O parcelamento de passivo tributário pode te ajudar a quitar com todos as obrigações tributárias que estão em atraso, tanto fiscais como sociais, e nós podemos te ajudar nessas negociações.

Entre em contato conosco, contrate nossos serviços para listarmos os tributos vencidos e encontrarmos os melhores planos para quitação de todos eles.