ARTIGO – SAIBA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS IMPOSTOS QUE PAGAM OS EMPRESÁRIOS.

Posted by Agência Criativa

O empresário brasileiro vem sofrendo muito com a elevada carga tributária e, com isso, é obrigado a repassar ao preço do produto ou do serviço inviabilizando o consumo por grande parte das pessoas. Pretende a reforma tributária, gradativamente diminuir a tributação e com isso aumentar o consumo. A consequência final é o giro da economia com o crescimento do consumo e das empresas.
Os impostos mais pesados no comercio é o ICMS, e COFINS pois o ICMS é apurado no confronto de débito na venda e crédito na compra apurando-se o imposto pela diferença.
Já o COFINS é no Lucro Presumido alíquota fixa de 3% sobre o valor da venda e no Lucro Real é de 7,6% no confronto da mesma forma da apuração do ICMS já explicado acima.
Outro elevado peso aos Empresários é a contribuição Patronal sobre folha de pagamentos que varia entre 26% a 32% sobre o montante bruto da folha de pagamentos.
Nas empresas prestadoras de serviços temos o ISS com alíquota de 5% na maioria dos serviços incidente sobre a totalidade da receita bruta.
Essas diversas alíquotas são consideradas elevadas pelos empresários em função da baixa margem de lucro na marcação do preço em função principalmente do baixo consumo.

Fonte: https://swki.me/3JPsKZgN

Deixe uma resposta

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed